Presencial
Realizado
Carga Horaria: 17 Horas
Curitiba-PR
*Realização do curso UNYGOV GOVERNANCE E CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO GOVERNAMENTAIS LTDA CNPJ 55.930.096/0001-89O curso será realizado de forma presencial, com carga horária total de 17 horas, distribuídas ao longo de quatro dias em Curitiba-PR. As aulas serão ministradas por docentes especializados, como mestres de cerimônias e pedagogos com especialização em gestão de pessoas, todos com vasta experiência na área. Os participantes terão acesso a materiais didáticos e receberão um certificado homologado por uma Instituição de Ensino Superior (IES) ao final do curso.
1 Setor Público como órgão formal e solene
2 Os cuidados pessoais que se deve ter no serviço público:
a) Vestimentas
b) Falas
c) Gestos
d) Etiquetas
3 Protocolo nos eventos públicos
4 Tipos de eventos públicos
5 Orientações sobre o planejamento
6 Dicas de como atrair público
7 Técnicas para a realização
8 Estudos de casos
9 Dinâmicas práticas
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas:
a) Blog
b) Twitter
c) Facebook
d) LinkedIn
e) MySpace
f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts)
g) SMS
h) Whatsapp
i) Skype
j) Email marketing
k) Youtube
l) Instagram
m) Pinterest
n) Linkedin
o) Tik tok
p) Alexa
q) Hootsuite
r) Seekr
1 Compartilhamento de fotos
2 Compartilhamento de vídeo
3 Livecasting ou transmissão ao vivo
4 Compartilhamento de música/áudio
5 Entretenimento
6 Colaborativas
7 Explorando o Site Oficial:
a) Visual e leiaute
b) Notícias institucionais e de utilidade pública
c) Agendas e Pautas
d) Sistemas de busca
e) Links Oficiais
f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários)
g) Transmissões online
h) Gestão e estatísticas
i) Dicas individualizadas
01 Preparando o Ser Humano que Comunica:
a) Eficiência e eficácia nos atendimentos
b) Os cuidados com o repasse de informações
c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
d) Momentos encantados x momentos trágicos
e) Superando as expectativas do atendido
f) Comportamento assertivo
g) Análise do perfil
h) A escada da lealdade
i) Tratamento de reclamações
j) Boas práticas e recomendações finais
02 Cuidados com a Escrita:
a) Quais são os principais vícios de linguagem?
b) Como produzir um bom texto de maneira simples?
c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)?
d) Como se abrevia palavras?
e) Como evitar a má articulação do texto?
f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita?
g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram?
h) Quais são os macetes para as regras abaixo?
h.a) pontuação
h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.)
h.c) “porquês”
h.d) mau e mal – bem e bom
h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
1 Os vários tipos de apresentação
2 A organização de um discurso
3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra
4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
5 Os cuidados com o tempo da fala
6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia
8 O perigo das palavras “difíceis”
9 Dinâmicas individuais e de grupo
10 Exercícios práticos
1 O cenário do setor público/político atual
2 Conceito/reputação/percepção
3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
4 O Poder da Comunicação Pública
5 Planejar a comunicação
6 Pensando pauta e mídia positivas
7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
8 A evolução da comunicação, pela tecnologia
9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
28 de Janeiro Horário: 14:00 às 17:00
1 Setor Público como órgão formal e solene
2 Os cuidados pessoais que se deve ter no serviço público:
a) Vestimentas
b) Falas
c) Gestos
d) Etiquetas
3 Protocolo nos eventos públicos
4 Tipos de eventos públicos
5 Orientações sobre o planejamento
6 Dicas de como atrair público
7 Técnicas para a realização
8 Estudos de casos
9 Dinâmicas práticas
Docente Especialista: Lucymara de Andrade Correia Krasnhak
Nota do Professor: 94
29 de Janeiro Horário: 09:00 às 12:00
1 Explorando as Ferramentas Eletrônicas:
a) Blog
b) Twitter
c) Facebook
d) LinkedIn
e) MySpace
f) Google (Google+, Google trends, Google News e Google alerts)
g) SMS
h) Whatsapp
i) Skype
j) Email marketing
k) Youtube
l) Instagram
m) Pinterest
n) Linkedin
o) Tik tok
p) Alexa
q) Hootsuite
r) Seekr
Docente Especialista: Ana Paula Damázio
Ana Paula Damázio - Jornalista, formada pela Faculdade Ielusc, com mestrado em Comunicação e Consumo, pela ESPM.
Possuo quinze anos de experiência em telejornalismo, tendo atuado em emissoras como Ric Record, RBS, SBT SC, SBT Brasil, ...
Nota do Professor: 98
29 de Janeiro Horário: 14:00 ás 17:00
1 Compartilhamento de fotos
2 Compartilhamento de vídeo
3 Livecasting ou transmissão ao vivo
4 Compartilhamento de música/áudio
5 Entretenimento
6 Colaborativas
7 Explorando o Site Oficial:
a) Visual e leiaute
b) Notícias institucionais e de utilidade pública
c) Agendas e Pautas
d) Sistemas de busca
e) Links Oficiais
f) Ouvidoria (LAI e Direitos dos Usuários)
g) Transmissões online
h) Gestão e estatísticas
i) Dicas individualizadas
Docente Especialista: Ana Paula Damázio
Ana Paula Damázio - Jornalista, formada pela Faculdade Ielusc, com mestrado em Comunicação e Consumo, pela ESPM.
Possuo quinze anos de experiência em telejornalismo, tendo atuado em emissoras como Ric Record, RBS, SBT SC, SBT Brasil, ...
Nota do Professor: 98
30 de Janeiro Horário: 09:00 às 12:00
01 Preparando o Ser Humano que Comunica:
a) Eficiência e eficácia nos atendimentos
b) Os cuidados com o repasse de informações
c) Habilidades específicas (telefone, e-mail, etc)
d) Momentos encantados x momentos trágicos
e) Superando as expectativas do atendido
f) Comportamento assertivo
g) Análise do perfil
h) A escada da lealdade
i) Tratamento de reclamações
j) Boas práticas e recomendações finais
02 Cuidados com a Escrita:
a) Quais são os principais vícios de linguagem?
b) Como produzir um bom texto de maneira simples?
c) Como denominar as autoridades (pronomes de tratamento)?
d) Como se abrevia palavras?
e) Como evitar a má articulação do texto?
f) Devo utilizar o mesmo tipo de linguagem na forma verbal e na escrita?
g) As principais mudanças nas regras ortográficas foram?
h) Quais são os macetes para as regras abaixo?
h.a) pontuação
h.b) acentos (crase, hífen, trema, etc.)
h.c) “porquês”
h.d) mau e mal – bem e bom
h.e) próclise, mesóclise e ênclise (me, te, se, o, a, lhe, nos, vos, os, as, lhes)
Docente Especialista: Carlos Barbosa Júnior
Licenciado em Letras pela UFPR, possui especialização em Literatura Brasileira e História Nacional, pela UTFPR. Atualmete cursa mestrado em Ciência Política da UFPR.
Redator na Câmara Municipal de Curitiba, desde abril de 2010, exercendo ...
Nota do Professor: 97
30 de Janeiro Horário: 14:00 às 17:00
1 Os vários tipos de apresentação
2 A organização de um discurso
3 A preparação para uma reunião, debate ou palestra
4 A identificação do público-alvo (perfil, interesses e resistências)
5 Os cuidados com o tempo da fala
6 O poder da apresentação visual (multimídia, etc.)
7 Os “ganchos” para chamar atenção e manter o interesse da plateia
8 O perigo das palavras “difíceis”
9 Dinâmicas individuais e de grupo
10 Exercícios práticos
Docente Especialista: Carlos Barbosa Júnior
Licenciado em Letras pela UFPR, possui especialização em Literatura Brasileira e História Nacional, pela UTFPR. Atualmete cursa mestrado em Ciência Política da UFPR.
Redator na Câmara Municipal de Curitiba, desde abril de 2010, exercendo ...
Nota do Professor: 97
31 de Janeiro Horário: 09:00 às 11:00
1 O cenário do setor público/político atual
2 Conceito/reputação/percepção
3 As fábricas de má notícia e os estragos que elas fazem
4 O Poder da Comunicação Pública
5 Planejar a comunicação
6 Pensando pauta e mídia positivas
7 Promovendo bom relacionamento com a imprensa (media training)
8 A evolução da comunicação, pela tecnologia
9 Publicidade, propaganda, Marketing e Transparência
Docente Especialista: Adriane Werner
Jornalista, Mestre e Especialista em Comunicação e Administração Estratégia, professora universitária, palestrante, com experiência em TV, rádio, jornal.
http://lattes.cnpq.br/0203178651742671
Nota do Professor: 97
Este curso é direcionado a servidores públicos, assessores de comunicação, profissionais de relações públicas, cerimonialistas e demais interessados em aprimorar seus conhecimentos em comunicação institucional, mídias sociais, cerimonial e protocolo oficial, visando uma atuação mais eficaz e alinhada às melhores práticas do setor.
De: R$2.990 Por: R$2490
*Realização do curso UNYGOV GOVERNANCE E CAPACITAÇÃO E TREINAMENTO GOVERNAMENTAIS LTDA CNPJ 55.930.096/0001-8905 Participantes
Valor Individual
De: R$ 13.950,00
Por: R$ 13.450,00
10 Participantes
Valor Individual
De: R$ 25.900,00
Por: R$ 25.500,00
15 Participantes
Valor Individual
De: R$ 41.850,00
Por: R$ 37.350,00
Os participantes terão a oportunidade de aprofundar-se nos seguintes tópicos: Comunicação Institucional: Desenvolvimento de estratégias de comunicação interna e externa, alinhadas aos objetivos da instituição. Mídias Sociais: Utilização eficaz das principais plataformas digitais para engajamento do público e disseminação de informações institucionais. Cerimonial e Protocolo Oficial: Aplicação das normas e procedimentos em eventos oficiais, garantindo o cumprimento das formalidades e a manutenção da imagem institucional.
Presencial
Carga Horaria: 17 Horas
12 de Agosto
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Confirmado
Carga Horaria: 17 Horas
24 de Junho
Curitiba-PR
Mais InformaçõesPresencial
Carga Horaria: 17 Horas
12 de Agosto
Curitiba-PR
Mais InformaçõesSerão 4 dias onde aprenderá conteúdo de pelo menos 4 anos. Com cada painel sendo de uma ementa das nossas pós graduações. Te levando do começo ao fim, as respostas do seu dia-a-dia, do que pode, e do que não pode na gestão pública.
Habilidades
Com este curso, o aluno vai adquirir conhecimentos sobre o tema e seus desmembramentos, de maneira objetiva e prática, já que os professores possuem titulação e vivência na área. Reforçará a competência e desempenhará suas atividades com eficiência; crescerá na carreira, e contribuirá no combate às irregularidades e responsabilizações.
Seu certificado tem a validação da nossa faculdade, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária. Com a devida carga horário mencionada. Este mesmo certificado, poderá ser utilizado em dispensas de matérias em nossas graduações e pós graduações.
-Para ingressar no clube de Vantagens Uny, o aluno/entidade deverá atingir os pré requisitos:
- Acumular no mínimo 3 matrículas nos últimos 12 meses
- Possuir o cadastro de dados 100% preenchido
-Atingir frequência exigida para certificações
A experiência mais imersiva do ensino Unipublica.
A experiência mais tecnológica, o aluno participa e envia perguntas em tempo real.
A experiência mais flexível de estudar.
Toda nossa qualidade e excelência promovida no seu local escolhido.